Ao avaliar a estrutura da página e layout, há uma maneira sutil, mas estratégica, para usar imagens de uma forma amigável, além de tags ALT, que melhora sua classificação nos resultados de pesquisa, permitindo-lhe integrar a mensagem de marketing necessário.
Não precisa ficar em duvida, veja um exemplo:
Para operar um site de turismo, você deseja otimizar uma determinada página com o termo "Rio - Cidade Maravilhosa", e você também quer incluir uma mensagem de marketing atraente como "conheça e economize 40%!". O slogan não tem um texto descritivo, mas possui características persuasivas, além disso, você pode querer colocar o slogan em uma imagem e a frase-chave Rio - Cidade Maravilhosa em uma tag de cabeçalho, dando ênfase na ideia e ainda oferecendo uma oportunidade de marketing, sem comprometer a coerência da palavra-chave.
As imagens são um ótimo lugar para inserir mensagens de marketing que não tenham palavras-chave e frases necessárias.
Aproveitando esta técnica isso irá garantir que o texto descritivo é indexado, e quanto menos jargão de marketing usado melhor, assim sua ideia irá parecer natural e espontânea.
A combinação de mensagens de conteúdo e palavra-chave satisfaz ambos os lados da equação estratégica.
Postar um comentário