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O Search Engine Submission é necessário?


A resposta simples é não - criar uma apresentação para os motores de busca não é necessário. A maioria dos motores de busca hoje em dia (leia-se Google) faz o rastreamento e índice de páginas por links a seguir.

Usando essa lógica, um único link de entrada a partir de qualquer página já indexado irá identificar a sua página para os buscadores.

Posteriormente, se essa página contém links para outras páginas do seu site, eles também serão
indexados e assim por diante como um efeito domino.

Por esta razão, a ligação de entrada é muito importante, na verdade, a aquisição de back-links podem ser a tecnica mais importante de SEO.

Na teoria, porém, o proprietário de um site não deve ter de um 'olheiro' ou 'caçador' de links. O conteúdo apresentado deve ser de interesse, útil, e/ou importante, há uma tendência natural entre os usuários da Internet para conectar-se a informações, essa é a peça chave para o algoritmo PageRank do Google.

Note que a apresentação de seu site para o Google, Yahoo, MSN, e muitos outros não custa uma nada. Muitas empresas de SEO afirmam que você precisa pagar para ser indexado, este não é o nosso caso e sinceramente gostaria de ficar longe dessas empresas.

São um bando de mercenários, gananciosos dinheiro e de forma alguma estão olhando para o seu interesse.

Lembre-se que para submeter o seu site para os motores de busca não custa nada e uma vez enviado é mais que o suficiente, você não precisa apresentar o seu site mais de uma vez, isso não irá ajudar o seu site ser rastreado mais rápido ou conseguir um melhor posicionamento.

Outro ´ponto que Você deve levar em consideração é o seguinte:

Ao sair de férias para um lugar desconhecido você vai sem um mapa ou dinheiro?

Se você for de espirito aventureiro sabe o quanto é difícil entrar em uma dessa. No entanto, isso é exatamente o que as pessoas fazem todos os dias no mundo online.

Eles tentaram construir seus próprios sites de negócios on-line, sem ter um minimo de conhecimento, totalmente leigas.

Então, depois de algumas semanas, meses ou por vezes anos de escrevendo e andando em circulos, eles acabam se rendendo a frustração e abandonam seus projetos, gerando milhares de paginas zumbis.

Eles se afastam dizendo que a Internet não funciona. A razão do fracasso é que eles não criaram um roteiro ou método de trabalho!

Você não tem que acabar por perder na confusão online. Abaixo vou te dar dez passos para ajudá-lo a traçar o seu curso e você começar na direção certa. Não é tudo o que você precisa saber por qualquer trecho da imaginação, mas ele vai te dar um fundamento básico para construir em cima.

Considere-o seguinte sobre a Internet.

1. Escolha um mercado-alvo

O maior erro que a maioria das pessoas fazem quando começam um negócio é que eles escolhem um produto e, em seguida, tentar encontrar pessoas que querem comprá-lo.

Se essa é a direção que você está começando, então você está indo na direção errada. Empresas operaram a partir de um conceito diferente,  escolhendo um mercado em primeiro lugar, e, em seguida, eles escolhem um produto que as pessoas estão procurando.

Em síntese, em vez de tentar encontrar ligações para vender seu produto, eles acham leads direcionados ou contatos qualificados para saber o que eles estão querendo comprar.

Nem pense em começar um negócio até que você saiba exatamente para onde você está indo. Pense em clientes-alvo em primeiro lugar, só então, você pode ir até ele com um produto adequado a necessidade deles.

Pense bem! Você prefere ter 1.000 visitas por dia em seu site com uma audiência geral que não lhe rende nada ou 10 acessos por dia com pessoas que estão desesperadas e dispostas a pagar qualquer preço para comprar o seu produto?

Você é inteligente, logo vai escolher as pessoas que estão prontos para comprar!

2. Desenvolver um produto

Em seguida, você precisa desenvolver um produto ou serviço para este mercado. Não busque apenas programas de afiliados quando você entra nesta etapa.

Existem três formas principais de se vender um produto online:

a. Você cria seu próprio produto exclusivo.

Esta é a melhor oportunidade que você tem. Se você desenvolver o seu próprio produto, você pode escolher o preço, vender direitos de reprodução para os outros, criar um programa de afiliados, etc. Não me diga que você não pode fazer isso. Dezenas de milhares de empresários inovadores têm usado os seus próprios produtos de informação para alavancar sua carreira. Você também pode fazer o mesmo.

b. Você compra os direitos de um produto ou você tem um produto offline.

Você pode investir nos direitos de comercialização para produtos de sucesso. Entrar em uma franquia onde os valores variam, ou mesmo criar seu próprio produto desta forma nunca terá que pagar um centavo em royalties.

Você também pode pesquisar através de revistas de seu mercado-alvo e olhar para os produtos que estão vendendo para em seguida adquirir os direitos exclusivos para a Internet com quantia determinada sob a percentagem dos lucros ou uma taxa up-front.

c. Por fim Você pode  aderir a um programa de afiliados.

Se você está apenas começando on-line, esta pode ser uma boa escolha. Você tem que ter em mente que ele não oferece muito potencial de lucro com relação a criação de seu próprio produto ou na obtenção de direitos para um.

Escolher um programa de afiliados, certifique-se de que é algo que o seu mercado-alvo não pode ficar sem, preste atenção especial para os lucros recebidos em cada venda.

Se você está apenas sendo pago com 5% de comissão sobre as vendas de US$ 10,00 você só estará fazendo 50 centavos por cliente. Serão necessários 2.000 clientes para o produto gerar US $ 1.000 em lucros.

Você não pode esperar ganhar dinheiro assim online! Procure por produtos com preços mais altos e maiores comissões, especialmente com comissões na faixa de 25% ou superior.

3. Crie um USP(Unique selling proposition)

Criar uma posição de venda original para seu produto ou serviço lembrando dessas três regras:

a.Cada anúncio deve ser uma proposta para o consumidor, e não apenas uma peça composta de palavras, imagem do produto ou publicidade pura. Cada anúncio deve dizer a cada leitor: "Compre este produto, por este benefício específico."
b.A proposta deve ser exclusiva, diferenciada da publicidade standard.
c.Deve ser forte o suficiente para mover as massas, ou seja, atrair novos clientes, bem como clientes potenciais. .

Muitas empresas estão tentando, mas poucas empresas estão realmente on-line. Você não pode ser apenas como o cara do lado e esperar para gerar lucro com 'milagre' em uma economia global.

Lembre-se que se tudo não estiver muito claro, seu cliente em potencial vai para o próximo site e o próximo até encontrar o que realmente deseja de forma clara.

Você tem que criar uma singularidade para o seu produto ou oferta. Você deve oferecer o que ninguém mais oferece,

Você pode oferecer melhores garantias, melhor serviço ao cliente, suporte mais técnico, transporte mais rápido, preços e taxas mais baixos.

Pense em algo que irá definir para além de todos os seus concorrentes e dizer em detalhadamente o que é e quais são suas vantagens.

4. Escolha um nome de domínio e serviço de hospedagem

O próximo passo é escolher um nome de domínio que descreve a sua empresa, proposta única de venda (USP), e oferta, tente mantê-los o mais sucinta e descritiva possível sobre o funcionamento de seu negócio.

Evite o uso de traços ou erros de ortografia, esse tipo de coisa vai levar as pessoas fora de seu domínio se digitarem corretamente, porque isso pode levar outra pessoa a receber o tráfego que você trabalhou duro para obter.

5. Desenvolver um site amigável

O próximo passo no processo é desenvolver seu site e colocá-lo para o mundo ver. Se você está planejando possuir um negócio na Internet em tempo integral, eu recomendo que você aprenda a projetar o site usando uma das dezenas de programas que estão prontamente disponíveis em qualquer loja de software.

Se Você está começando, vai economizar muito dinheiro se fizer todo o trabalho apenas na edição do seu site, obviamente você terá que ter conhecimento em HTML, CSS e php, para desenvolver com o minimo de qualidade. Se o seu principal negócio é offline e está colocando sua marca online ou apenas adicionando uma renda extra, então você pode querer considerar ter um profissional para fazer o seu site, o que irá lhe garantir uma maior qualidade no serviço, além de suporte e a possibilidade de na entrega do projeto toda parte administrativa ser via front-end, ou seja, visual, o que irá dispensar conhecimentos seja de programação ou códigos.

Ao projetar seu site, mantenha o cliente sempre em mente. Fornecer formulários de orçamento, contato, pedidos, para compras efetuadas com cartão de crédito online.

Faça todos os links de fácil compreensão, mantendo seu site simples, a máxima menos é mais deve ser sempre levada em consideração.

Pense como um cliente, como um simples usuário, e não como o proprietário da empresa ou site. Seus clientes não estão tão interessados em você ou na sua opinião pessoal. Certifique-se de colocar os benefícios de seu site e seu USP no topo do site, afinal mais da metade dos internautas nunca rolam a primeira pagina para ver o todas as informações. Então, você tem que dar-lhes a informação de que necessitam, o mais rapidamente possível. As regras para qualquer tipo de negócio são benefícios, benefícios e mais benefícios.

6. Oferecer brindes

Uma das principais chaves para o desenvolvimento de tráfego e vendas em seu site é sempre oferecer algum tipo de brinde. Ofereça ebooks, informações relevantes como cotações, notícias, etc.

7. Comece a sua própria lista de email Opt-In

Basicamente todos os comerciantes da Internet tem sua própria lista de e-mail Opt-in. Para a maioria, é um boletim semanal que enviam por e-mail, para outros, pode ser uma dica do dia ou podem apenas ter uma lista que eles enviam atualizações importantes.

Não importa o que você vai escolher para fazer, as probabilidades vão estar do seu lado, se você se concentrar em construir uma lista de assinantes leais. Raramente os clientes compram de você na primeira vez que visitam seu site, a grande maioria assina, depois, sai por algumas semanas ou meses, para em seguida, comprarem. Eles têm de conhecê-lo antes para que possam estar dispostos a gastar seu dinheiro com você.

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Robson Andrade Frias

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